top of page

HomeBiogas recebe Prêmio Mundial de Sustentabilidade



Israel é reconhecido mundialmente por seus esforços em busca de soluções sustentáveis. Corroborando com essa característica, o país foi lembrado mais uma vez na premiação World Sustainability Award 2022, realizada no dia 13 de outubro em Munique, Alemanha. Isso porque a HomeBiogas, empresa israelense de soluções tecnológicas e disruptivas, recebeu o Prêmio Mundial de Sustentabilidade na área de Economia Circular.

A HomeBiogas desenvolve biodigestores que permitem que residências, empresas, escolas, hotéis, comunidades e outros, transformem resíduos sólidos orgânicos (fezes, restos de alimentos, cascas de ovos e de vegetais etc) em biogás – energia renovável -, que o sistema canaliza para o uso na cozinha, e em um biofertilizante líquido, natural e rico em matéria orgânica, que fortalece o solo.

Dessa forma, além de evitar que esses resíduos lotem aterros sanitários ou que sejam jogados em rios, córregos ou em outros locais podendo promover contaminações, são reduzidas as emissões de cerca de 6 toneladas de gases de efeito estufa por ano, sem falar na geração de economia.

O sistema, que também atende às metas dos ODS da ONU, já é encontrado em mais de 100 países, entre eles o Brasil. Por aqui, as soluções HomeBiogas são representadas com exclusividade pela Biomovement Ambiental, empresa sediada em São Paulo, que atua nacionalmente com base nos pilares da tecnologia, da inovação e do desenvolvimento sustentável.


Comments


bottom of page