top of page

Biomovement Ambiental participa da Semana Lixo Zero 2021


Alunos da Escola Beit Yaacov no escritorio da Homebiogas Brasil
Alunos da Escola Beit Yaacov no escritorio da Homebiogas Brasil

Com o intuito de promover uma oportunidade para o aprendizado sobre as boas práticas de destinação de resíduos, o Instituto Lixo Zero Brasil criou a Semana Lixo Zero, realizada no mês de outubro, para inspirar a sociedade a repensar os hábitos de consumo e descarte. Em 2021, o tema do evento foi a Dignidade que é promovida quando os resíduos são reinseridos na Economia Circular, preservando o meio ambiente e promovendo emprego e renda. 


Nós, da Biomovement Ambiental, participamos da Semana Lixo Zero 2021, abrindo as portas da empresa para receber visitantes dispostos a conhecer a biodegradação dos resíduos orgânicos como forma correta e econômica de destinação. 


Estudantes do colégio Israelita Beit Yacoov, de São Paulo-SP, e a equipe do sítio educacional e ecológico Vila das Borboletas, de Piedade-SP, visitaram a empresa para uma vivência voltada à Economia Circular e reciclagem. 


Os visitantes puderam conhecer o processo de transformação dos resíduos orgânicos (restos de alimentos, cascas, etc) em biogás, para o uso a cozinha, e biofertilizante com alto grau de nutrientes para a recuperação de solo, por meio do Homebiogas – tecnologia de biodigestão presente em mais de 100 países e representada com exclusividade no Brasil pela Biomovement Ambiental.   


Quando o assunto é Dignidade, Homebiogas atende às expectativas por se tratar de uma solução eficaz e imediata para ambientes onde ainda se cozinha com lenha e/ou carvão vegetal e não há coleta de resíduos, sem a proliferação de odores e com total segurança. Também contribui na solução de aterros sanitários superlotados e do descarte incorreto, além de promover economia com gás de cozinha.


Os visitantes puderam constatar que o Homenbiogas é um equipamento leve e de fácil instalação, acima do solo. Que é uma solução autônoma, sem a necessidade do uso de energia elétrica ou água pressurizada e que, ainda, soluciona as questões que envolvem o descarte, gerando subprodutos que promovem economia e conservação do ambiente. 


Os visitantes conheceram a horta, cultivada na empresa com o uso do biofertilizante, e viram os alimentos sendo cozidos com o biogás. Toda essa vivência foi acrescida de conversas cobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS) e como eles fazem parte das nossas ações cotidianas quando o assunto é consumo e descarte responsáveis.


A Biomovement Ambiental apoia iniciativas como essa, que promove a transformação da sociedade em busca de um mundo preservado e digno. 


#energiarenovável #sustentável #feiraorgânica #produtobiológico #ferilizanteorgânico #biodigestão #responsabilidadeambiental #saneamentoecológico #autoprodução #resíduosorgânicos #preservação #educaçãoambiental #bioenergia #terra #biodigestores #saneamentobásico #feirasustentável #dignidade #meioambiente #biofertilizante #sustentabilidade #produtorsustentável #biosaneamento #gásmetano #preservaçãoambiental #fertilizantelíquido #qualidadedevida #resíduossólidos #renovável #biometano #biodigestor #fertilizante #inovação #esterco #maissustentável #ods #reduzir #economia #tecnologia #consumosustentável #produtoorgânico #geração #impactoambiental #desafiosemlixo #semlixo #gerandoenergia #energialimpa #gestãoambiental #sustentar #compostagem #saneamentobiológico #necessidade #economiasustentável #homebiogas #autosustentável #reuse #semanasustentável #futuro #saneamentoparatodos #energiaverde #energiaalternativa #reciclar #saudável #tecnologiasocial #gestãoderesíduos #orgânico #empoderamento #biogas #suinocultura #plantandoobem #agriculturaecologica #gerandoenergialimpa #reaproveitamento #ecoconstrução #bovinocultura #lixozero #dejetos #autonomia #saúde #desenvolvimentoustentável #bioconstrução #lixoorgânico #comsumoconsciente #reutilização

Comments


bottom of page