top of page

Unidos para regenerar!


Transformando resíduos em dinheiro
Ciclo verde homebiogas

Em meio à crise dos dias atuais, a humanidade está começando a entender que o futuro é a coletividade.


O mundo não será mais o que era antes e por todo o planeta estão surgindo ações onde a solidariedade, respeito e consciência é a chave para um “novo mundo” e está nas mãos do ser humano colaborar para o melhor.


Visto a necessidade de investir no meio ambiente a empresa BioMovement, distribuidor exclusivo da HomeBiogas no Brasil, é uma startup lucrativa com produtos viáveis e sustentáveis, com o foco em regeneração do planeta, onde está entre a incorporação dos “Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)” da Agenda 2030 da ONU, com um biodigestor anaeróbio que permite fazer a gestão dos resíduos de alimentos e gera, todos os dias, energia renovável na forma de biogás para cozinhar e/ou aquecimento e ainda, biofertilizante orgânico natural, gerado diariamente, que não contamina o solo, ajuda a regeneração do meio ambiente, evita o descarte incorreto dos resíduos orgânicos e gera riqueza por meio da economia no consumo, no uso e no descarte. Sabemos também que sendo consciente e lembrando da importância de novas oportunidades, ideias inovadoras e o uso da tecnologia seja em grande desenvolvimento, promovemos minimizar o maior fator de problema mundial: a quantidade crescente de resíduos descartados erroneamente, gás carbono liberado por automóveis e outros meios de poluição.


O Brasil, por exemplo, produz quase 37 milhões de toneladas de lixo orgânico com potencial econômico para virar adubo, gás combustível e até mesmo energia. No entanto, apenas 1% do que é descartado é reaproveitado. Os dados foram publicados pela Associação Brasileira das Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais, onde Carlos Silva Filho, diretor dessa entidade, acha que o lixo orgânico nunca recebeu o devido valor. “Historicamente, no país houve uma atenção e diria concentração praticamente total de investimentos na recuperação da fração seca, que seria os resíduos recicláveis secos. E não tem sido dada atenção à fração orgânica”.


E com isso, a população vive um momento único, que está permitindo parar e refletir . O Estado de São Paulo teve duas semanas bem diferentes. Moradores, comerciantes formais e informais, não essenciais, também cumpriram ordens e não estão trabalhando. Pontos de cultura e lazer ficaram irreconhecíveis. A natureza começa a demonstrar o quão forte sua ação é perante a falta de consciência da humanidade em relação a ela. Em meio à Pandemia estudiosos como os Meteorologistas observam que as ações provocadas pelo isolamento mostram uma queda absoluta das emissões de gás carbono global em 2020.


Contudo, essa diminuição de eliminação de gás carbono não está acontecendo por vontade do homem e sim pela necessidade de ficar em casa. Portando, consequentemente, essas questões irão influenciar muitos debates futuro em relação as mudanças climáticas e preservação do meio ambiente, e empreendedores de sucesso buscarão solucionar problemas locais e globais.

E hoje, fazendo parte da busca de soluções, a nossa maior necessidade é fazer a diferença para sermos sustentáveis, termos justa social, ambientalmente correta e economicamente viável. Não há sustentabilidade sem esse tripé. Venha conhecer a HomeBiogas, temos o principio de viabilizar a preservação do meio ambiente.


#energiarenovável #sustentável #feiraorgânica #produtobiológico #ferilizanteorgânico #biodigestão #responsabilidadeambiental #saneamentoecológico #autoprodução #resíduosorgânicos #preservação #educaçãoambiental #bioenergia #terra #biodigestores #saneamentobásico #feirasustentável #dignidade #meioambiente #biofertilizante #sustentabilidade #produtorsustentável #biosaneamento #gásmetano #preservaçãoambiental #fertilizantelíquido #qualidadedevida #resíduossólidos #renovável #biometano #biodigestor #fertilizante #inovação #esterco #maissustentável #ods #reduzir #economia #tecnologia #consumosustentável #produtoorgânico #geração #impactoambiental #desafiosemlixo #semlixo #gerandoenergia #energialimpa #gestãoambiental #sustentar #compostagem #saneamentobiológico #necessidade #economiasustentável #homebiogas #autosustentável #reuse #semanasustentável #futuro #saneamentoparatodos #energiaverde #energiaalternativa #reciclar #saudável #tecnologiasocial #gestãoderesíduos #orgânico #empoderamento #biogas #suinocultura #plantandoobem #agriculturaecologica #gerandoenergialimpa #reaproveitamento #ecoconstrução #bovinocultura #lixozero #dejetos #autonomia #saúde #desenvolvimentoustentável #bioconstrução #lixoorgânico #comsumoconsciente #reutilização

Comments


bottom of page